Dicas

Como pegar pênalti

Como aumentar a chance de pegar um pênalti

Cobraram muito, os arqueiros do kikedi se sentiram pressionados com tanto dica pra galera fazer gol que pediram dicas de como evita-los, assim a disputa fica mais igual. E por isso trouxemos dicas de como aumentar a chance de defesa de um pênalti.

Lembra-se de alguma defesa memorável? Que valeu classificações ou título, Taffarel deixou a Itália muda em 1994, São Marcos aumentou a espera dos Corinthians pra ganhar sua primeira taça libertadores, do mesmo goleiro Dida, que parou Raí duas vezes no mesmo jogo! E os atleticanos, nunca vão se esquecer de São Victor operando um milagre em plena libertadores. E existe ainda quem acredita que tudo isso foi sorte! Vamos ao que interessa

O momento

Por mais que o goleiro tenha a menor parcela de responsabilidade no momento da cobrança, o momento é de tensão, a torcida se cala na expectativa e é sua chance de ser o herói do jogo. Por isso é muito importante sentir o momento, deixar a responsabilidade pro lado de lá e se preocupar apenas em defender o pênalti, sem culpa.

O batedor

Esse sim, vai estar nervoso, por mais que ele treine mil cobranças por treino, treino é treino e jogo é jogo, ele possui um canto de preferência, um canto de confiança. O batedor pode dar pinta da batida, se ele abrir muito a corrida em diagonal, provavelmente não vai cruzar a bola, pois ele perde muita angulação na cobrança. A posição do pé do batedor também mostra muita coisa principalmente a direção da bola.

A corrida

O jogador que corre sem um canto definido tem alta chance de se atrapalhar na cobrança. Mas sempre há os engraçadinhos que tentam enganar o goleiro, como a cruel e covarde paradinha, proibida nos dias de hoje. O goleiro deve esperar até o último momento, a moda de hoje em dia é dar um pulinho antes da cobrança, já perto da bola, antecipando a queda do goleiro e deixando o gol livre.

A batida

Adivinhar o canto dá sempre a maior probabilidade de alcance, pois ao esperar a direção da bola, você perde preciosos segundos que já colocam a bola em vantagem. As maiorias das pessoas falam pra esperar a batida, mas ai se torna muito difícil. A questão é sempre ver o momento em probabilidades, sempre tentando diminuir a probabilidade de acerto, aliás, só é possível defender os pênaltis mal batidos, dura realidade.

A malícia

Isso não pode faltar, a malandragem do goleiro pra defender o pênalti não é marra, e sim estratégia pra desviar o psicológico e o foco do batedor. Apontar o canto, reclamar da posição da bola, provocar o marcador antecipando a defesa, falar que sabe o canto que ele vai bater. As malandragens são muitas, e claro, cada um tem a sua.